Gestão de pessoas
O SEBRAE/MS foi criado em 1990 por lei de iniciativa do poder executivo. Suas principais atividades são orientação e capacitação empresarial, assessoria empresarial, educação para pequenos grupos produtivos, orientação ao crédito, desenvolvimento setorial, fortalecimento de cadeias produtivas e desenvolvimento local integrado e sustentável.
A missão da empresa é: Contribuir com o desenvolvimento do estado do Mato Grosso do Sul. Fomentar o empreendedorismo, a sustentabilidade e a competitividade dos pequenos negócios. Segundo a psicóloga organizacional do SEBRAE, a missão poderá ser modificada no próximo ano, por causa do projeto “Sem Fronteiras” da empresa. Esse projeto amplia o atendimento do SEBRAE para os países que fazem fronteira, o Paraguai e a Bolívia. A visão é ser um agente de desenvolvimento capaz de transformar a realidade dos pequenos empreendimentos do Mato Grosso do Sul. E os valores são: Agilidade; foco do cliente; atitude empreendedora; atuação em parceria; ética; valorização das pessoas; excelência nos resultados e transparência.
O Sebrae se estrutura em Regional Pantanal; Regional Norte; Regional Bolsão; Sede; Regional sul e Posto avançado de Bonito.
Unidade de Gestão de Pessoas O gerente é ligado a todo o macro processos. Cada unidade é dividida em macro processos. A Estrutura da Unidade de Gestão de Pessoais se organiza em: Administração de pessoal, que é encarregado das férias, lucros e pagamento dos colaboradores; Qualidade de vida; Credenciamento, onde o SEBRAE já possui em torno de 200 credenciados; Treinamento e Universidade Corporativa e o SGP (Serviço de Gestão de Pessoas), que se encarrega do programa de estagio/mirins/aprendizes. O Sebrae MS foi considerado o melhor para se trabalhar do Brasil.
Núcleos de atuação do SGP
Competências – reconhecimento; monitoramento da