Gestão de pessoas
*
*
*
*
TRABALHO DO MÓDULO
DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 0
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 0
2.1 Dados cadastrais 0
2.2 Ramo de atividade 0
2.3 Segmento de atuação 0
2.4 Histórico da empresa 0
2.4 Missão, Visão e Valores 0
2.5 Tamanho da empresa 0
2.6 Produtos e/ou serviços oferecidos 0
3 CENÁRIO MACRO E MICRO ECONÔMICO 0
4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 0
4.1 Organograma 0
4.2 Principais áreas 0
5 ESTRUTURA DE REMUNERAÇÃO 0
5.1 Descrição do sistema de remuneração vigente 0
5.2 Pesquisa de Clima Organizacional 0
6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
1 INTRODUÇÃO
A maneira como as Empresas determinam e pagam os salários e benefícios dos seus colaboradores não mudou muito no decorrer dos últimos anos. Por muito tempo, o benchmarking foi utilizado como a principal ferramenta no ajuste do pacote de reconhecimento dos colaboradores.
A prioridade sempre foi definir os níveis de remuneração e benefícios da organização a partir da comparação com seus concorrentes ou de acordo com as demandas geográficas – contanto que o resultado do pacote de remuneração não produzisse custos altos em um mundo altamente globalizado e competitivo. Observamos que as mudanças são constantes e de forma acelerada onde o modelo atual de remuneração já se encontra obsoleto por ter sido criado para empresas que já se encontram em extinção.
Observa-se que em função das profundas transformações que sofrem as empresas, se faz necessário novos e modernos modelos de remuneração pois as formas modernas de organização do trabalho como celularização, e devido as multifuncionalidades e poucos níveis hierárquicos não faz sentido recompensar a participação individual ou coletiva levando em consideração somente as descrições de atividades “DA” e a definição das responsabilidades de cada indivíduo ou colaborador.
As organizações assim com o resto do mundo,