Gestão de pessoas
1.Homo Economicus é o homem cujo todas as suas atitudes dentro da organização são motivadas financeiramente. Os operários dentre as modificações no sistema produtivo das indústrias, o incentivo financeiro seria de fundamental importância, haja vista, para não haver outra motivação para que executassem as tarefas solicitadas dentro do método adequado.
2. Sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interdependentes que interagem com objetivos comuns formando um todo, e onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente.
3. Gestão Estratégica é fazer com que a estratégia da organização seja acompanhada, analisada e realinhada de forma sistemática através de um processo eficaz, utilizando-se de reuniões com foco na tomada de decisão, tendo como ponto central, a estratégia da organização.
4. Agressivo nega os direitos da outra pessoa, na tentativa de rebaixá-la ou humilhá-la e sua principal consequência é o mal-estar para todos os envolvidos. O não assertivo é um padrão comportamental caracterizado por inibições e timidez que causam prejuízos por falta de expressão adequada dos sentimentos e opiniões e tende a provocar a perda da autonomia da pessoa, colocando-a numa posição submissa. Já o comportamento assertivo privilegia o direito que toda pessoa tem de se expressar, sentindo-se bem sem culpas, remorsos ou arrependimentos, sendo capaz de agir em função de seus próprios interesses e afirmando suas opiniões sem ansiedades indevidas, constrangimentos e sem negar os direitos alheio.
5. Profissionais capazes de liderar, de exercer poder e influência sobre as pessoas, fazem a diferença para muitas organizações. É uma atividade que, se bem feita, mantém a saúde das relações entre os indivíduos.
6. Liderança autocrática, liderança democrática, liderança liberal, liderança paternalista.