GESTÃO DE PESSOAS
Com o desenvolvimento muitas empresas tem investido na inteligência mecânica, investindo em maquinas que acabam desempenhando o papel das pessoas, mas enga-se quem pensa que a mecanização substitui o motor mais eficiente e inteligente: a pessoa, e, para que se tenha um melhor desempenho é preciso capacitar e motivar para que se possa exercer as atividades com maior eficiência, que trabalhem satisfeitos, gostando do que estão fazendo, tendo maior produtividade, e para isso é importante um gestor.
Gestores de RH não podem se colocar de forma burocrática, considerar-se especialistas em tudo e ordenar em outras áreas o que tem ou não de fazer e sim, devem atuar de forma holística, abrangendo múltiplas responsabilidades, começando impreterivelmente pelos aspectos estratégicos da gestão de gente. É importante ressaltar que quem implanta o plano estratégico de recursos humanos são os gestores, e a área de RH provê a eles as ferramentas, o apoio para que desempenhem com eficácia seu papel.
Gestor tem de gostar de pessoas e ter talento para lidar com elas, tem que tratar com respeito profissional, reconhecer o empenho e