Violência no Brasil
Ética são as ações que o individuo deve, ou não realizar, diante do meio em que vive, social, político econômico e cultural. Um homem ético é aquele, que teve uma boa educação, e não apenas sabe disseminar o certo do errado, o justo do injusto, como também prática o correto. Contudo o maior problema, atualmente e que a grande maioria dos indivíduos, estão sendo antiéticos e escolhendo o errado. Exemplos disso são: Política corrupta, impunidade, e violência.
INDIVÍDUO FRENTE À ÉTICA.
Política
Alguns partidos agem como quadrilhas, comprando seus votos e comprando seu cargo, porém nesta parte os eleitores também agem como corruptos, pois vendem estes votos, apenas para satisfazer seus interesses próprios, sem pensar no próximo.
Políticos desviam verbas, e não querem nem saber, se a população carente está nas filas de hospitais a espera de médicos, se tem pessoas passando fome, sem casa para morar, e se a educação está caótica.
Atualmente vivemos em um país sem segurança, e os culpados são todos, os políticos e a população. Nós mantemos tais criminosos no poder, sem reivindicar, fechamos os olhos, para estes crimes.
Os políticos ainda tem certos privilégios que os deixam impune em varias situações, e os pobres trabalhadores as vezes vão presos por engano, em ficam anos na cadeia.
Roubo
Os indivíduos se esqueceram totalmente como deve ser uma convivência social, esqueceram o significado da palavra ‘’respeito’’. Em grande maioria as pessoas não possuem incentivo para estudar, e com nenhum estudo, trabalho, muitas das vezes resolvem roubar para terem condições de vida.
A maioria da população menos favorecida, com o dinheiro que ganham, com seu trabalho, não conseguem comprar tudo que necessitam, optando por uma vida de roubo, para conseguir se sustentar. O governo tem um certa culpa mediante a esse fato, pois distribui as rendas de qualquer forma.