Violência no Brasil
Nome: Eliovandro de Sousa Ferreira Sarah Rodrigues Xavier da Silva
Curso:Serviço Social
Turno: manhã 2º Semestre
Profª: Rosangela
Maranguape- CE
A Violência na Sociedade Brasileira
Fome no Brasil.
Violência no Brasil
A Violência no Brasil é de Ordem ética e política. Na realidade, a má distribuição de renda na população e a falta de investimento na educação, são fatores preponderantes para o aumento da violência.
A desigualdade social no Brasil é uma das maiores do mundo. Na verdade a distribuição de renda é feita de forma desigual, sendo que a maior parte fica na mão de poucos. Por isso, a exclusão social causa o crescimento de individuo despreparado para uma vida digna e profissional, tornando-se vulneráveis a criminalidade coexistente na sociedade.
Além disso, o investimento na base, ou seja, na educação é primordial. Pois, maiores aplicações na estrutura física e na qualidade de ensino de uma escola, sãoessenciais para que não aja a propagação da violência em um meio social. Desta forma, é comprovado que o lápis e o giz são mais eficazes que as drogas e os fuzis.
Sendo assim, a exclusão social e educacional são uma das causas da violência. Por tanto, para reduzir este mal é necessário que as leis alcancem á todos, sem distinção social, para viverem em um Brasil realmente democrático.
A violência se manifesta por meio da tirania, da opressão e do abuso da força. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e banditismo.
Diversos fatores colaboram para aumentar a violência, tais como a urbanização acelerado, que traz um grande fluxo de pessoas para as áreas urbanas e assim contribui para um crescimento desordenado e desorganizado das cidades. Colaboram também para o aumento da