Gestão de Pessoas
a.
Utilização de mecanismos de remuneração estabelecida com base no alcance de objetivos previamente negociados, tratada com justiça e absoluta coerência com todo o discurso de compromisso defendido pela organização.
b.
Existência de um bom sistema de avaliação para que toda a organização possa conhecer o resultado dos esforços individuais, identificando as dificuldades, bem como as possíveis soluções de melhoria que ajudem a corrigir o curso da ação estratégica.
c.
Criação de canais e mecanismos de estímulo para que as pessoas possam fazer fluir as suas ideias pela organização, bem como para que possam se engajar ativamente nas conversações importantes sobre as definições e as ações da estratégia.
d.
Aumento da liberdade de decidir e agir; maior (co) responsabilidade pelas decisões e resultados; amplo conhecimento sobre os limites de seu campo de decisão e ação; maior acesso aos recursos necessários para a melhor decisão e ação (informação, equipamentos, rotinas otimizadas, etc.).
e.
Oportunidades profissionais definidas por meio de um plano de cargos no qual o crescimento dos indivíduos e o seu status na organização ocorrem em função de tempo de serviço, independente de seu nível de