Gestão de Pessoas
No mercado crescem os desafios em relação a criação de uma abordagem integrada de gestão inovadora de pessoas na organização, com conteúdos fundamentais para a compreensão da natureza humana e das dinâmicas interpessoais e intergrupais do dia a dia. Gestão de pessoas conhecida hoje como R.H é uma associação de habilidades e métodos, políticas técnicas e praticas definidas com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Os objetivos do R.H é alinhar os políticos com estratégia de organização.
Objetivos Uma das estratégias abordadas pelas empresas, é a motivação de seu pessoal. Afinal, são os funcionários que movem a empresa. Este tema abrange varias áreas, desde a redução da jornada de trabalho, salários, benefícios e treinamentos. Desenvolvimento Reduzir a jornada de trabalho é um fator que motiva seu colaborador, uma variante interessante dessa abordagem é o desenvolvimento de programas de recreação durante o expediente de trabalho. Salários em espiral, motiva as pessoas a irem atrás do próximo aumento salarial. Benefícios são outros fatores muito motivadores, pois o colaborador tem o prazer de ter os descontos em alguns lugares como: clubes, farmácias, restaurantes e até vale alimentação, vale combustível, entre outros.
Treinamentos também motivam os funcionários, pois a empresa está preocupada em treinar melhor o seu empregado. Nos treinamentos seus colaboradores estarão mais aptos para sua função e até mesmo para subir de cargo com seus conhecimentos.
Conclusão De acordo com as pesquisas realizadas, podemos concluir que a motivação no ambiente de trabalho é de fundamental importância, pois se os funcionários trabalharem motivados, seja através de bons salários, obtenção de recompensas pelo alcance de metas ou premiações, consequentemente as empresas terão um aumento na produtividade e sucessivamente um maior lucro. Referencias CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas : o novo papel dos Recursos