Gestão de pessoas
Este trabalho procura demonstrar a importância da gestão de pessoas, nas organizações dentro do contexto econômico atual como instrumento estratégico das empresas para melhorar o comprometimento e a produtividade dos funcionários incentivando-os e direcionando em busca da satisfação profissional e emocional.
Existem várias teorias que desenvolvem a administração, economia, tecnologia e desenvolvimento humano e relações interpessoais, mas todas elas passam basicamente a idéia que para se ter um colaborador motivado deverá haver um conjunto de fatores para chegar a esse objetivo da organização. Mas para colocar isso em prática precisam, de coisas que venham lhe desafiar e o inspirar à criatividade e a iniciativa, ou seja, suporte para progredir. O inverso disso seria pessoas com alto estima baixa e ótimo relacionamento interpessoal.
Acredito que a finalidade de mostrar caminhos de se promover a gestão de pessoas em conjunto com todos os envolvidos é a chave do sucesso da administração, em virtude de algumas leituras de autores que foram os percussores que procuraram demonstrar teorias nessas áreas como forma de trabalhar em conjunto com a matéria prima principal das organizações, as pessoas, que trazem resultados positivos concretizando o crescimento das empresas, e que muitas vezes sofrem preconceitos em sua adaptação por não conseguir superar medos, obstáculos e pressões sofridas por aspectos particulares, profissionais, não ter estrutura psicológica, local adequado e harmonioso de trabalhar.
O sucesso de qualquer organização depende do elemento humano, assim, torna-se imprescindível saber as deficiências destes, para buscar soluções, que visem melhor qualidade no emprego e, conseqüentemente o progresso da empresa.
As teorias de administração são a chave para uma gestão apoiada em métodos e sistemas, que são primordiais dentro de qualquer organização sendo ela de qualquer tipo de seguimento, é uma atividade