Gestão da natura cosméticos
A gestão de recursos humanos no Brasil ganha espaço do contexto empresarial e encontra-se em um amplo processo de mudança, por isso a organização deve construir e desenvolver seus processos de evolução contínua com: sistemas de produção flexíveis, produtos personalizados, trabalho qualificado, segmentação por processos e equipes multifuncionais.
Com a instabilidade econômica, a concorrência globalizada e o desenvolvimento tecnológico trazem importantes mudanças para o mercado, é preciso avaliar se a gestão é o modelo de gerenciamento para interagir e fortalecer as organizações diante das turbulências, mudanças e da imprevisibilidade que nos cercam.
O objetivo deste trabalho é retratar e analisar a administração de pessoal na empresa Natura, destacando a visão e as estratégias utilizadas, Balanço geral, gestão de reclamações/sugestões, apontando suas vantagens, propostas e perspectivas.
Dessa forma, será verificado se o modelo de gestão pode ser indicado às empresas como uma solução para o gerenciamento humano e êxito nos resultados.
Uma das empresas mais admiradas do Brasil, a Natura é líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal a marca está entre as mais valorizadas do país. Atualmente, com cerca de 900 produtos em nosso portfólio nas categorias maquiagem, perfumaria, proteção solar, cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos, entre outras. Em 2007, a receita bruta consolidada chegou a R$ 4.301,6 milhões, valor 10,6% maior que o exercício anterior. Um dos fundamentos dessa expansão é a busca constante pela excelência de seus produtos e serviços, essencial para o estabelecimento e a manutenção da qualidade na relação do público. A Natura Cosméticos S.A é uma das empresas brasileiras de grande porte que mais investem em pesquisa e desenvolvimento. Em 2007, produziu mais de 225 milhões de unidades, que chegaram a 50 milhões de consumidores, em cerca de 5 mil municípios brasileiros por meio de venda direta. A