gestao trabalhista
3.1. ASPECTOS CONCEITUAIS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA
Contrato de trabalho é um acordo expresso que tem por objetivo ajustar as partes de empregador e empregado com finalidade de dar direitos e obrigações.
Compreende a contratação, rescisão, treinamento e remuneração de funcionários da empresa. Ao contratar funcionário na empresa, é necessário que tenha carteira de trabalho, documentos necessários e devidos, documentos de contrato especificado pela empresa, a análise do funcionário desde o cargo a exercer até a remuneração, as responsabilidades frente a empresa e aos colegas de trabalho, os direitos e deveres e ao treinamento, compreendendo assim se há espaço suficiente para a realização do trabalho deste na empresa. Devem ser cumpridos pela parte do funcionário a pessoalidade, não eventualidade, onerosidade e subordinação ao tomador.
O salário líquido é o resultado do salário bruto deduzido dos descontos previstos em lei e também aqueles constantes e ratificados nos acordos com convenções coletivas, podendo assim ser descontados INSS empregado, IRRF, faltas sem justificativas, entre outros.
Treinamento é uma das formas de aprimorar o desempenho dos funcionários, sejam eles novos ou antigos, com as diversas habilidades necessárias, melhorando desta forma o desempenho da empresa e do funcionário. Existem diversas formas de planos de incentivos, uma dessas formas é o plano por produtividade, na qual os rendimentos estão ligados ao quanto o funcionário produz.
3.2. APLICAÇÃO DOS CONCEITOS NA EMPRESA VIRTUAL
Com as análises desenvolvidas, a empresa fez contratação e rescisões de funcionários, aumento salarial e treinamentos.
As contratações foram realizadas pelo aspecto de necessidade e do aumento da capacidade produtiva da empresa, sendo desta maneira o treinamento fez parte com o objetivo de aprimorar as habilidades das diversas áreas da empresa e ao mesmo tempo, demonstrando as novas tendências da