gestao do conhecimento
Em busca de um gerente eficaz um jovem brilhante percorreu vários lugares do mundo.
Conversou com inúmeros gerentes de empresas pequenas e grandes todos os tipos de escritórios. Começou a conhecer como pessoas chefiavam pessoas. Conheceu gerentes durões, que jugavam se bons enquanto seus empregados pensavam o contrario.
Sempre que se deparava com esses chefes durões, fazia-lhes uma pergunta.
- Que tipo de gerente o senhor diz que é?
Alguns diziam ser um gerente autocrático, realista e orientado para o lucro. Conheceu também muitos gerentes bonzinhos, cuja situação era ao contrário, apesar das respostas serem quase as mesmas, pois a única coisa que mudava era que esses gerentes eram humanos sendo rotulados como democráticos. Então o jovem achava que esses dois tipos de gerentes eram apenas parcialmente eficazes. Em suas buscas encontrou bem pouco gerentes eficazes mais os que encontrou não queriam compartilhar seu segredo. Cansado o jovem não desistiu de procurava um gerente eficaz.
Ouviu falar de um gerente que todos gostavam de trabalhar com ele, o jovem ficou curioso e gostaria de saber os seus segredos. Imediatamente telefonou para a secretária que colocou em contato. Ao perguntar quando poderia visita ló o jovem ouviu.
_ Qualquer dia desde menos na quarta feira no período da manhã.
O jovem achou estranho que gerente dispõe de tanto tempo assim. Mais estava interessado.
O jovem resolveu visitá-lo. Ao entrar na sala do gerente, o jovem foi recebido com um sorriso e convidado a se sentar. Começaram a conversar o jovem fez algumas perguntas do tipo: - mantei reuniões regulares com seus subordinados, como gerenciava as pessoas e o que é que o senhor faz nas reuniões.
O gerente então respondeu que mantinha reuniões toda quarta feira no período da manhã com seus subordinados, é importante pois nas reuniões escuto meu pessoal tudo que aconteceu na semana anterior então traçamos planos para próxima semana.
Qual a finalidade das