Gestao desempenho
Nas ultimas décadas ouve grandes mudanças significativas nos modelos de gestão, uma delas foi o talento e lideranças que está cada vez mais limitada a vendo uma escassez desse profissional.
As expectativas dos funcionários trazem alteração importante nos resultados dos negócios e nas consequências. Segundo Mauro Press, criador do Método Maksuri de Gestão de Talentos: “Quando uma pessoa descobre seus principais talentos e os relacionam com seus valores, competências, áreas e temas de interesse, aplicações práticas preferidas e a visão de futuro que mais lhe apaixona, está a ponto de fazer o que poucos fazem: escrever e concretizar seu projeto de carreira e de vida, o qual deve abarcar diversas áreas: profissional, diversão, familiar, educativa, espiritual, ambiental, etc. Então ficará bem mais fácil liderar sua própria vida e influenciar positivamente sua equipe, a empresa onde trabalha, seus fornecedores, clientes, familiares, amigos e a sociedade. Um líder é quem influencia positivamente o mundo ao seu redor, especialmente frente às adversidades.”
Todas as organizações procuram pessoas com espírito de liderança, pessoas capazes de tomar iniciativa e dirigir responsavelmente sua carreira.
Uma pessoa com talento apresenta um desempenho excelente quando obtém mais conhecimentos, experiências técnica baseando-se em seus talentos naturais, mas para garantir sucesso será necessário lapidar esse talento e fazê-lo brilhar, ou seja dividir seus objetivos, aonde quer chegar, ter um plano estratégico, disciplina, o apoio de um líder, uma equipe e sem duvida persistir neste objetivo ate alcançá-lo.
Gestão de Competências e Gastão de Desempenho As duas Tecnologias nos mostra a necessidade de associar as competências da organização com os seus membros. Visto por (Guimarães, 1998; Oliveira-Castro, Lima e Veiga, 1996) mostra que a gestão de desempenho dentro das organizações deveria dispor de instrumentos e avaliação de