Gestao de pessoas
Para um bom sucesso empresarial, nós como gestores devemos adotar novos conceitos e práticas gerenciais. Não podemos investir diretamente em produtos e serviços, e sim em pessoas que entendam deles, que saibam criá-los desenvolve-los e melhorá-los. Não devemos apenas investir em clientes, mas sim em pessoas qualificadas para atendê-los e servi-los. Pois essa é a base para o sucesso.
A criatividade, inovação, competitividade, treinamento, produtividade e qualidade são requisitos para um bom desenvolvimento empresarial e profissional.
Essa história traz uma lição de suma importância para nós gestores de hoje, pois através dela podemos notar que empresas e organizações nos dias atuais devem procurar uma forma de estarem ligadas as mudanças tecnológicas, administrativas e estratégicas para alcançar os objetivos globais e satisfação de seus empregados e clientes.
Notamos que nem todos os trabalhadores estão satisfeitos com seu trabalho, cada um deles tem argumentos diferentes pra se referir à pedreira. Um fala que esta tentando quebrar uma maldita pedra, o outro diz que esta preparando pedras para uma edificação e o terceiro fala alegremente que está ajudando a construir uma catedral. A insatisfação de trabalhadores como esses em determinadas organizações podem ser devido à profissão que exercem ou, a forma administrativa adotada pela instituição.
Para que sejam produtivas, as pessoas devem sentir que o trabalho é adequado às suas capacidades e que estão sendo tratadas eqüitativamente. Para as pessoas, o trabalho é a maior fonte de identidade pessoal, porém são neles que passam o maior tempo de suas vidas. Se a empresa permite aos seus associados expressar suas opiniões ela coopera para o desenvolvimento e dedicação do mesmo naquilo que faz.
Mesmo assim nem todas as instituições