Gestao de pessoa
I - Concepção
A Prática medeia a relação entre os conteúdos teóricos estudados nas disciplinas e a prática. São desenvolvidas no contexto social na busca pelo espaço de vivência prática do curso de formação do acadêmico. Na integralização desta atividade, o acadêmico desenvolve projetos que contemple a relação teoria-prática, ou seja, a partir dos conteúdos teóricos estudados, propõem-se ações que possam ser desenvolvidas no contexto social.
A Prática é inserida na estrutura pedagógica do curso sob o entendimento de que o conhecimento mantém relação com a vida cotidiana, tornando visível á aplicabilidade de determinado conteúdo, de uma determinada disciplina, assim concebida e realizada, estimula o estudo independente, permite o efetivo exercício da interdisciplinaridade, contextualiza o saber, estabelecendo a necessária conexão teórica e prática.
O desenvolvimento das atividades que formam a Prática será realizado da seguinte forma:
a) Serão realizadas ao longo de todo o curso, desde o primeiro módulo; b) os Termos de Referência serão definidos pela equipe pedagógica do NEAD, orientadas, acompanhadas e avaliadas pelo Professor-Tutor Externo e farão parte do Projeto Pedagógico do Curso; c) poderão ser concebidas para serem realizadas em grupos, ou, em casos excepcionais, individualmente; d) os resultados obtidos serão apresentados no formato paper no final de cada módulo. II - Base Legal
A Prática é um componente curricular vivenciado ao longo dos Cursos de Licenciaturas, Bacharelados e Tecnólogos, possibilitando aos acadêmicos a aquisição de competências profissionais que os tornem aptos a se inserir nos setor educacional, conforme prevê as Diretrizes Curriculares Nacionais de cada Curso.
III - Etapas a serem cumpridas
As atividades que compõe a Prática compreendem:
a) Estudo dos Termos de Referência para a fundamentação do projeto;