Gestao de conhecimento
De alguns anos pra cá estamos conseguindo observar um grande crescimento das atividades estatais, uma tarefa que pode estar relacionadas a diversos fatores. Um fator que está envolvido são as modificações de economia industrial para uma economia do conhecimento na qual a tecnologia começou a fazer parte da vida das pessoas a das empresas.
E com todos esses acontecimentos, estão fazendo com que o estado comece a pensar em algum jeito de que o mecanismo fique mais ágil e flexível assim tendo o controle das transações que ocorrem no meio social.
Há 9 anos atrás o governo do estado de Minas Gerais fez um programa chamado “Choque de Gestão”, esta programa foi criado para um melhor desenvolvimento e também com um grande foco para que seja feita uma revisão da Gestão pública em Minas Gerais, buscando uma implantação em longo prazo para uma nova cultura comportamental onde todo esse procedimento será voltado para o desenvolvimento na sociedade . No começo de todo projeto foi montada uma estrutura dando continuidade na característica e desafios do projeto e para que tudo acontecesse de maneira certa foi montada a estrutura com uma equipe de consultoria para ajudar e coordenar o projeto, a secretaria do estado de planejamento e Gestão, junto com as secretarias envolvidas no projeto, com toda a equipe pronta todos os supervisores, gerentes, coordenadores e responsáveis, foi fazendo no dia a dia o levantamento e analisando dados e informações para que conseguissem fazer os produtos que ira compor o projeto, lembrando que todo esse projeto foi composto de cinco etapas.
1 - Planejamento e entendimento.
2 - Construção do modelo de Gestão de desenvolvimento por competência.
3 - Mapeamento das competências essências.
4 - Plano de continuidade
5 - Difusão
Ao longo de todo trabalho foi possível ver os pontos críticos para o sucesso da implantação. Uma parte crítica vista por todos que participavam foi à carreira dos servidores sobre