Gerdau
Os pontos fortes desse exército são: estar presente em 14 países, ser uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo, possuir capacidade de produção de produtos para diversos segmentos, possuir um Comitê de Riscos, onde monitoram os riscos de negócios e operacionais, possuir um sistema integrado de gestão (GBS) que consolida e transfere as melhores práticas de modo padronizado para as operações, possuir sistemas de capacitação dos seus colaboradores.
Já os pontos fracos são: não possuir um laminador de chapas grossas, não consegue atender 100% das necessidades de consumo da sua usina integrada em Ouro Branco.
Os inimigos de guerra da Gerdau, caracterizados como concorrentes são: Arcelor Mittal, CSN, Vale e USIMINAS.
Seus quartéis generais estão localizados em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia. Esses quartéis somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. Seu campo de batalha, ou seja, seu mercado de atuação, nacional e internacional, conta com produtos das áreas de construção civil, da indústria e da agropecuária. Seus produtos fazem parte do dia a dia das pessoas e estão presentes em residências, automóveis, rodovias, pontes, máquinas agrícolas, eletrodomésticos, torres de telefonia, torres e linhas de transmissão de energia, entre outros, ou seja, seu exército