Gerações e diferenças
Recentemente tem havido uma necessidade de se nomear as gerações de forma a não alinhar com as mesmas características indivíduos de épocas diferentes. Até há pouco tempo atrás, quando nos referíamos a crianças, adolescentes ou pessoas de meia ou terceira idade acabávamos generalizando comportamento e características, independente da época em que viveram. Hoje é inaceitável imaginar o comportamento de um adolescente, independente da época que tenha vivido. Assim, fica fácil entender que um adolescente do século passado, com certeza terá características diferentes de um adolescente do início deste século. Dessa forma, se optou por chamar as gerações (independente de sua idade, já que as gerações envelhecem) por nomes específicos.
2 GERAÇÕES
Desde o inicio dos tempos a humanidade vem evoluindo de acordo com cada época, cada ciclo vai transformando o homem e modificando valores e ideais, nos dias atuais ficou notório as diferentes correntes de pensamentos de cada geração dentro do nosso mundo contemporâneo, a partir desse pressuposto foi necessária a criação de rótulos para melhor entendimento dessas diversidades.
Assim nasceram as Gerações X e Y, que hoje tomam conta de boa parte do mundo que conhecemos, que logo em seguida darão espaço a geração Z e outras que virão com o passar das décadas. Estes termos realmente são um ótimo método de diferenciar a época onde o adolescente e depois o homem é inserido na sociedade e cria todo seu caráter, conhecimento, modo de vida, enfim como se desenvolverá pelo restante do caminho.
2.1 GERAÇÂO X
Os integrantes desta geração tem sua data de nascimento localizada, aproximadamente, entre os anos 1960 e 1980. É formada pelos filhos da geração “Baby Boomers”¸ formada logo após a segunda guerra mundial e também pelos país da Geração Y. Apesar de haver tentativas anteriores de se utilizar o termo Geração X, a definição que se refere à Geração que teve início na década