Diferença entre gerações
Suas diferenças são bem classificadas pelo tempo de vivencia, conhecimentos e pelo tempo de nascimento. Simplificando bastante, essa pode ser uma definição para as peculiaridades das gerações X, Y e Z. As principais diferenças entre elas costumam estar na interatividade que tiveram ou tem com mecanismos mercadológicos e tecnológicos, mas alguns pontos de vista, referentes a essas definições, são realmente interessantes.
O contraponto é sempre feito entre a geração X e Y e leva em conta às repercussões da liberação sexual, objetivos profissionais, dentre outros fatores que moldaram a geração X. A geração Y é conhecida pela volatilidade, principalmente nos empregos e pelas possibilidades de acesso a uma educação mais específica entre acesso as tecnologias.
Muito bem comentada a geração Y pode ser definida por seu contato com a revolução tecnológica, já que viu a mudança do VHS para DVD, do Vinil para o CD, o surgimento da internet, entre várias outras transformações que, de certa forma, moldaram a formação dessas pessoas. Outro fator interessante foi a facilidade de acesso às informações e a velocidade implementada por essa renovação de ferramentas. Na verdade, até hoje ainda existe uma tentativa, por parte das empresas, de descobrir os gostos dos Y, pois esta população é conhecida por se entusiasmar com as novidades e gastar bastante para possuí-las.
No entanto, essa é uma visão bem generalista, notando-se que as diferenças são facilmente observadas nos grandes centros. Regiões onde as inovações acontecem ou chegam com rapidez. Assim, quanto mais distante dessas localidades, menos nítidas essas mudanças se tornam. Mas para critério de avaliação, as pessoas da geração Z já estão chegando ao mercado de trabalho e consumindo como nunca, já que hoje uma das grandes fatias de venda é o público adolescente, que poderá definir um novo período organizacional tanto no mercado de trabalho quanto social.
As gerações são