Geometria analítica
Assunto: Geometria Analítica
Tutor: Ramon Silva de Freitas
Aluna: Joana D’arc de Paula Rodrigues Leite. Grupo 5
Ponto Positivo
A realização das atividades do plano de trabalho foi no laboratório de informática, com o uso do software, como recurso didático. Os alunos tiveram oportunidades de explorar seus conhecimentos, levando os objetivos a serem alcançados, pois os alunos gostaram das atividades e assimilaram bem o conteúdo.
Ponto Negativo
Por ser uma turma heterogênea e pequena, com apenas 20 alunos, consegui que todos os alunos entendessem o conteúdo, não detectando, dessa forma, nenhum ponto negativo.
Alterações
Não houve necessidades de fazer alterações, pois os alunos conseguiram atingir os objetivos propostos e, o resultado, de acordo com a avaliação, foi muito bom. O meu plano de trabalho não foi extenso, então, pude usar, também, o livro e atividades extras. O plano foi cumprido integralmente.
Impressão dos alunos
Percebi bastante dedicação por parte deles. Procurei fazer um trabalho dinâmico, com a participação ativa dos alunos. Eles demonstram grande interesse pelo aprendizado da matemática e o que tem contribuído para o êxito no processo ensino-aprendizagem é que esse curso tem me proporcionado muitas oportunidades de mudanças. As sugestões são muito boas e diferenciadas.
JUSTIFICATIVA
Percebe-se que a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Matemática vem aos poucos se firmando como uma das áreas mais ativas e relevantes nessa área de pesquisa. A disponibilidade de recursos como internet e softwares educacionais trabalhados de forma planejada, bem orientada, é capaz de abrir um leque de possibilidades didáticas, modificando inclusive as relações entre professor e aluno. Essas mudanças causam grandes impactos na sociedade, gerando reflexos conceituais e curriculares na Educação Básica e na Educação Superior.
Evidências há para que se faça uso das TICEM