Genero receita
A receita é um gênero textual que apresenta duas partes bem definida: ingredientes e modo de fazer, que podem ou não vir indicadas por títulos. A primeira parte apenas relaciona os ingredientes, estipulando as quantidades necessárias, indicadas em gramas, xícaras, colheres, pitadas, etc. No modo de fazer, os verbos se apresentam quase sempre no modo imperativo, pois essa parte indica, passo a passo, a sequência dos procedimentos e da junção dos ingredientes a ser seguida para se obter o melhor resultado da receita. Uma receita pode apresentar outras informações, como grau de dificuldade, tempo médio de preparo, rendimento, calorias, etc. Pode, ainda, conter dicas para decoração ou para variações. Nesse gênero textual costuma-se empregar uma linguagem direta, clara e objetiva, pois sua finalidade é levar o leitor ou cozinheiro a obter sucesso no preparo de prato culinário.
• Aspecto temático: como ser feliz no casamento. • Aspecto composicional: ingredientes, quantidade necessária, modo de preparo (como serão organizados os ingredientes), rendimento e tempo necessário para o preparo. • Aspecto estilístico: linguagem formal, com os verbos no imperativo no qual diz o que a pessoa deve fazer.
Dificuldades e Facilidades
A maior dificuldade foi conciliar o tema (amor) ao gênero (receita), levando em consideração que uma receita culinária é objetiva e para adequá-la ao tema a escrevemos de forma subjetiva, pois seus ingredientes dependem do íntimo de cada indivíduo. Facilidade, por ser um gênero muito conhecido e com uma estruturação fácil de identificar e montar tornou-se fácil a elaboração do nosso trabalho.
Rendimento: 10000000000......Porções Tempo de preparo: 1 vida
COMO SER FELIZ NO CASAMENTO
Ingredientes:
1° Etapa
1 Casal
1 1/2 kg de amizade 800 g de amor 3 kg de paciência