Fígado
O relacionamento era bom, pois todos esperavam a vitória deles, e que dessem o melhor de si na hora do jogo.
2) Qual foi a intenção do técnico ao propor um contrato aos jogadores?
Para que os jogadores não se saíssem bem só na hora do jogo, mais também que tirassem notas boas, e tivessem um desempenho bom nas aulas. E também o treinador acreditava que eles tinham que ter conhecimento de tudo, não só do basquete.
3) O que você achou dos alunos terem o direito de participar do time se respeitassem algumas regras como: ter uma média de 5.75, participar de trabalho voluntário, usar roupas adequadas e tratar uns aos outros com respeito?
Nem tudo é como queremos, então se desejamos fazer algumas coisas na vida temos que acatar algumas regras. O que o treinador fez é super certo, os jogadores não tem que pensar só no bem deles, mais no bem dos outros também. Tirar notas boas, tratar os outros com respeito, pensar no próximo é mais que obrigação, assim eles serão pessoas de bem que fazem o que gostam e acima de tudo se dedicam uns aos outros.
4) O que os pais dos jogadores acharam desse contrato? Por quê?
5) Ao tentar voltar à equipe, Cruz não consegue completar a punição dada a ele pelo técnico. Seus colegas, ao perceberem que ele estava derrotado começam a fazer os exercícios por ele. Que sentimento o técnico despertou na equipe?
Sentimento de caridade, vendo que alguém precisava de ajuda, foram lá e fizeram sua parte.
6) Ao receber os boletins apontando o péssimo rendimento de sua equipe, o técnico suspende os treinos e os jogos. Você concorda com essa atitude? Por quê?
Concordo. Eles sabiam de sua responsabilidade, sabiam que se não fizessem conforme o acordo iriam ser punidos, se o técnico deixasse passar eles iriam abusar da sorte e não cumpririam o contrato.
7) Quando o conselho de escola vota a favor do encerramento da suspensão, que mensagem esta atitude passa