Funções
O presente trabalho tem por objetivo abordar sobre a importância das ferramentas: Direção e Controle da ação empresarial. Bem como fazer uma analise critica, e discorrer sobre as vantagens e desvantagens de alguns estilos de Liderança, como: Autoritária, Democrática e Liberal.
Ainda será discorrido sobre as características e benefícios da Função Controle dentro de uma organização.
Será elaborado o Planejamento Estratégico, Tático e Operacional de uma empresa especializada em telefonia, cujos objetivos são: oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos.
Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência. E esta organização tem a necessidade de superar a concorrência com excelência.
2. Desenvolvimento
2.1. Conceito e a importância da ferramenta Direção nas organizações.
Dirigir significa conduzir, nortear, traduzir os planos para os outros e dar as instruções de como executá-los para que sejam atingidos os objetivos previstos.
A Direção é uma função administrativa que esta diretamente ligada com o relacionamento entre administradores e seus subordinados. As principais funções do administrador é planejar, organizar, dirigir e controlar.
A Direção é a função mais complexa porque é através desta que o administrador norteia o subordinado para que o mesmo exerça sua função de forma eficiente, mas é necessário que esta orientação chegue de forma clara para evitar erros.
Assim o administrador para dirigir os subordinados deve saber se comunicar, liderar e motivar. Comunicar-se bem para evitar má interpretação de algo que lhe foi solicitado, evitando equívocos bem como a perca de tempo e conseqüentemente de dinheiro.
Liderar seus subordinados, influenciando os mesmos para que se comportem segundo suas expectativas.
Motivar para que o mesmo continue trabalhando satisfeito, de forma produtiva para a empresa, assim a mesma