Funçoes
A organização linear é o tipo mais simples de estrutura organizacional. Este tipo de organização é fundado na idéia de autoridade hierárquica linear. É a famosa estrutura piramidal.
As características são autoridade linear ou única; linhas formais de comunicação; centralização das decisões; formato piramidal.
Vantagens: estrutura simples e de fácil e clara compreensão; clara definição das responsabilidades; facilidade de implantação; estabilidade; ideal para pequenas empresas; ideal para situações de permanência e estabilidade.
Desvantagens: estabilidade e constância das relações formais; autoridade linear baseada no comando único e direto; exagera a função de chefia e de comando; a unidade de comando torna o chefe um generalista; à medida que a empresa cresce, a estrutura linear conduz inexoravelmente ao congestionamento das linhas formais de comunicação; comunicações indiretas.
2.FUNÇAO LINEAR
É considerado funçao linear à função definida por (Y=ax+b a0; b=0) onde A e B são números reais quaisquer, com a devida restrição em B, isto é, tem que ser igual a zero.
y é a variável dependente e x a variável independente;
A é o coeficiente angular;
B é o coeficiente linear, é o valor numérico da ordenada cortada pela recta. Quando b0 a função é chamada de afim.
Estas são comumente chamados de qualquer reta da forma y=mx+b uma função linear. No entanto, o conceito puro matemático, diz que uma função é linear se e só se a ordenada na origem for zero. Quando b é diferente de zero, passa-se a chamar função afim.
Em matemática, uma transformação linear é um tipo particular de função entre dois espaços vetoriais que preserva as operações de adição vetorial e multiplicação por escalar. Uma transformação linear também pode ser chamada de aplicação linear ou mapa linear. No caso em que o domínio e contradomínio coincidem, é usada a expressão operador linear. Na linguagem da álgebra abstrata, uma transformação linear é um