Frutos exoticos
Características Gerais: Esta fruta existe na variedade de cor amarela e vermelha. A sua polpa apresenta uma exótica coloração acinzentada. Pode ser cultivada até 1.800 metros acima do nível do mar, desde que as temperaturas sejam em média de 18 a 26°C, mas adapta-se também a climas mais secos. Preparação e utilização: Pode-se consumir a polpa deste fruto ao natural ou processado como refresco, em geleias ou doces. O seu gosto lembra-nos um pouco o do melão e apesar de sua aparência apelativa, o paladar é muito suave. Para ser consumida devese abrir a fruta e com uma colher saborear a polpa ou pode ainda ser introduzida na preparação de deliciosos sumos e molhos para saladas.
Qualidades Nutritivas: A Pitaya é rica em vitaminas e fósforo o que auxilia o processo digestivo e previne o cancro de cólon e a diabetes. Ajuda, também, a neutralizar substâncias tóxicas (metais pesados), reduz ainda os níveis de colesterol e a hipertensão. As suas sementes têm efeito laxante.
Características Gerais: Esta é uma fruta originária da Índia. Tem uma polpa acastanhada, fibrosa e de gosto agridoce, possuindo um alto teor de ácido tartárico (um estimulante das glândulas salivares). A sua polpa é igualmente perfumada fazendo lembrar a marmelada. Preparação e utilização: As sementes do