Monografia da bicicleta
Introdução
Este trabalho é sobre a monografia da Bicicleta. O objectivo será o de conhecer um pouco a sua história e as fases de evolução ao longo das décadas que foi sofrendo.
História
A invenção da bicicleta como meio de locomoção é algo bastante difícil de precisar no tempo. Vários autores defendem que a bicicleta foi criada pelo conde francês Mede de Sivrac,outros há que considera a sua criação posterior àquela data.
Contudo existem registos de que os antigos egípcios já conheciam este meio de locomoção, ou pelo menos já idealizavam a figura de um veículo de duas rodas com uma barra sobreposta.
Seguido deste acontecimento sucessivas modificações técnicas foram introduzidas na bicicleta, nomeadamente as mudanças e a roda livre.
Actualmente, foram desenvolvidos novos aperfeiçoamentos nas bicicletas, no sentido de aperfeiçoar cada tipo de bicicleta, tornando-as assim cada vez mais eficazes nos desportos de alta competição e também mais confortáveis na área do lazer.
1490
Em 1966,monges italianos, na renovação de manuscritos de Leonardo da Vinci, foram detectados também desenhos datados de 1490,onde se podia distinguir uma máquina muito semelhante às modernas bicicletas, dotada inclusivamente de pedais e tração por corrente.
1580
Em 1850, na janela de uma igreja de Buckinghamshire, Inglaterra, encontrava-se o desenho de uma pessoa sentada num instrumento de rodas e que usava os pés para impulsioná-lo. Contudo não se sabia, se seria mera imaginação do artista ou da reprodução de um veículo de facto existente na época.
1761
Muitas tentativas engenhosas foram testadas nos séculos XV e XVI, tendo sido desenvolvidos pesados e complicados veículos de duas e quatro rodas, acionados por mecanismos compostos de correntes, alavancas e outos dispositivos.
Num museu alemão existe um modelo chamado bicicleta de Kassler que data de 1761, no entanto a sua verdadeira origem é ainda desconhecida, dado que os franceses afirmam