Floral de bach
Edward Bach é um médico que nasceu em 1886 na cidade de Moseley, na Inglaterra. Ainda crian- ça , tinha interesse no que era oferecido pela natureza. Era um médico que trabalhava com homeo- patia e como patologista em saúde pública. Na década de 30, descobriu os Florais de Bach na ci- dade de Mount Vermon. O médico verificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência específica para cada uma delas. Atualmente, a cidade é mais conhecida como The Bach Centre (O
Centro de Bach).
Em 1917, o médico teve hemorragia e foi dagnosticado com uma doença incurável e foi informa- do que teria apenas mia três meses de vida. Ele solicitou alta no hospital e passou a conviver ape- nas com seus estudos. Ele foi curado e passou a relacionar os estados emocionais na gênese e a cura das doenças.Ele acreditava que, ao pensar na vida de forma positiva, a pessoa passa a atrair uma boa saúde enquanto o pensamento negativo atrai doenças e infelicidade.
A partir de 1930, Edward Bach começou a pesquisar mais sobre as plantas e as flores. Ele desco- briu o poder de cada flor ao tocá-la com as mãos ou a boca.Ele verificou também que a luz solar e o orvalho mexiam com a vibração das flores e utilizou isso no preparo das essências florais.Ele morreu em 1936, aos 50 anos de idade, mas seu método ainda é utilizado.
Foi criada uma fundação que recebeu o nome de Bach Centre e está na cidade de Mount Vernon. Antes de morrer, ele repassou os cuidados de seus florais a Nora Weeks e Victor Bullen. Para a fundação, é importante manter o respeito e o compromisso com a obra do médico.
É importe advertir a todos que os remédios florais do Dr Bach podem ser usados para prevenir doenças psicológicas e físicas e apoiar um tratamento prescrito, mas não podem ser usados para substituir o tratamento receitado por um médico profissional qualificado.
“ A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa em