Florais de Bach
Os Florais de Bach é um medicamento desenvolvido por um médico inglês, Dr. Edward Bach que, em 1930, resolveu largar sua atividade médica para buscar na natureza um sistema de cura para diversas doenças. Partiu para o campo, para encontrar na natureza medicamentos que pudessem aliviar o sofrimento das pessoas, dando origem assim ao sistema de Florais de Bach, formado por 38 remédios extraídos das essências das flores.
Vivemos em um mundo onde em tudo existe o positivo e o negativo, os Florais de Bach atuam no sentido de fortalecer a virtude que há em cada um, afastando, dessa forma, o aspecto negativo.
Por exemplo, se sentimos medo de alguma coisa, situação ou pessoa, sendo este um aspecto negativo, certamente, estará presente em nós, também, o seu oposto que é a coragem para enfrentar tal coisa, situação ou pessoa. Ao tomarmos os Florais de Bach, eles vão atuar no sentido de engrandecer nossa coragem, a ponto do medo desaparecer.
As Essências Florais trazem em si padrões conscienciais capazes de reeducar Campos de Consciência, harmonizá-los e sanar conflitos internos considerados como causas originárias de sofrimentos e doenças
Essencia de Mimulus
(Mimulus guttatus) é o recomendado para medos “conhecidos”, aqueles medos mundanos que atrapalham no dia a dia: cachorro, falar em público, barata, dirigir, água, ladrão, de ficar doente, dentista, de se expor (timidez). Este foi o primeiro floral descoberto por dr. Bach, no País de Gales no verão de 1928, é preparado pelo método solar, trabalha com as qualidades de harmonia, confiança e coragem.
Dra. Carmem Monari, em seu livro “Participando da Vida com os Florais de Bach” (Ed.Roca) afirma: “Mimulus inicia o eu no seu trabalho de herói e dá a coragem inicial para ele começar o seu trabalho interior. O herói é aquele que tem a proteção dos deuses, ele aprendeu a ouvir a voz do Eu Superior. Todo herói tem as etapas a cumprir, que são os trabalhos sobre si mesmo”.
No caso do medo