OS FLORAIS DE BACH
Os florais de Bach podem ser usados em conjunto com outras práticas terapêuticas, tais como a acupuntura, a homeopatia, a antroposofia, a psicoterapia, a iridologia, a alopatia, etc. Mesmo que durante a consulta os florais não sejam a principal indicação medicamentosa, eles podem complementar a terapia eleita, promovendo a cura ou um restabelecimento mais rápido e seguro.
Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançamos este equilíbrio e seguimos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajuda-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajuda-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentido.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajuda-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor à vida.
DE ONDE BÊM OS FLORAIS DE BACH
Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mout Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
COMO ESCOLHER O