Florais de Bach
Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista.
Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica. Mimulus, por exemplo, representa o tipo de emoção sentida quando estamos ansiosos ou com medo de algo em particular. Tomar esse remédio nos ajudará a ultrapassar nosso medo e a encontrar a coragem necessária para enfrentar esse medo específico.
Florais para incerteza e insegurança
Cerato:
É indicado para aqueles que têm falta de confiança em sua própria opinião. Quando confrontados com a necessidade de fazer escolhas eles conseguem perfeitamente tomar uma decisão – algo que os diferencia claramente das pessoas em estado Scleranthus.
O problema surge apenas depois da decisão tomada, quando as dúvidas começam a inquietá-los e eles deixam de estar seguros sobre sua decisão. Eles vão colhendo opiniões e conselhos dos outros e acabam confusos ou fazendo algo que no fundo sabem e sentem não ser o mais apropriado.
Cerato nos ajuda a ter mais confiança em nosso discernimento, escutando assim nossa voz interior e confiar em nossa intuição.
Indicação segundo Bach:
Para aqueles que não têm confiança suficiente em si mesmos ao tomarem suas próprias decisões. Pedem, constantemente, conselhos aos outros e são, frequentemente, mal orientados.
Scleranthus
É o remédio para pessoas que têm dificuldades em se decidir. Por vezes existem 2 opções, outras até mais, e a indecisão Scleranthus afeta tanto as pequenas decisões como as não tão pequenas: «Devo-me casar com Joe ou com Peter?» e «Compro o caderno vermelho ou o azul?» são ambos estados Scleranthus. (Contudo, se tratando de escolhas decisivas em nossas vidas nas quais não conseguimos distinguir facilmente as possibilidades, Wild Oat é também recomendável.)
Por vezes, a incerteza crónica de Scleranthus se manifesta de outras formas. Pode, por