fisiopatologia hipertensão
1 – Faça caminhadas e atividades aeróbias regularmente – Cuidando sempre para não exagerar.
2 – Reduza o sal nas suas alimentações – Não é necessário retirar o sal por completo, pois esse também é importante para o seu corpo, mas nada de excesso. 3 – Reduza as Medidas – O acúmulo de gordura na cintura pode ser um sinal preocupante.
4 – Manere nas bebidas – A redução na ingestão de alcool auxilia o controle da pressão arterial. 5 – Para de Fumar – O cigarro além de um risco para a saúde de maneira geral também eleva muito a pressão arterial.
6 – Relaxe – O stress é conhecido por seu o grande culpado de infartos e doenças relacionadas.
7 – Tome Sol – A vitamina D é muito importante e pode ser encontrada em frutas e alimentos, mas sua principal fonte de absorção é a luz solar.
8 – Visitas Médicas – Monitore regularmente como anda a sua pressão e a sua saúde, assim fica mais fácil de cuidar caso haja algo fora do normal.
9 – Pratique o Sexo – Na hora do ato sexual sua pressão arterial aumenta, mas logo em seguida ela baixa, mantendo um relação de saúde para o corpo.
10 – Saia da TV – Crianças que ficam muito tempo em frete a TV tem um nível de pressão arterial maior que o normal.
Hipertensão em situações especificas
1. Os afrodescendentes e miscigenados
Os afrodescendentes em geral respondem menos à monoterapia com betabloqueadores , inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECA) e bloqueadores dos receptores da angiotensina do que aos diuréticos e antagonistas dos canais de cálcio di-hidropirdínicos.
A escolha do anti-hipertensivo para tratar esse esse grupo étnico é norteado pela presença de comodidades e pela eficácia em atingir as metas pretendidas.O uso de terapia não medicamentosa tem apresentado melhores resultados em afrodescendentes do que em brancos .Em indivíduos com proteínuria , o uso de IECA está indicado,da mesma forma como ocorre em indivíduos de cor branca.
1. Idosos
O objetivo do