Filme: " O show de Truman
O Segundo é, a injunção e persuasão que provocam contra-indicações de todo o tipo e resistências . De fato, algumas peças publicitarias nos causam reação, boas ou não, mais não queremos ser possuídos por aquela publicidade alienante.
Não adianta querermos resistir a publicidade, a medida que vamos resistindo nos tornamos mais sensíveis a ela, podendo deixar se levar ao poder de induzir ao consumismo muito mais rápido.
Somos consumidores da publicidade e com isso consumismo o luxo de querer ter, e não ser. Ficamos a mercê de uma sociedade que só da valor para bens matérias e luxo, e não para o que a pessoa realmente é, e do que ela é capaz de ser mesmo se não tiver com tal roupa de marca ou um smartphone da moda.
Mas a força da publicidade é muito grande, usamos a publicidade como uma escapatória, como um motivo para termos comprado tal produto. Disfarçando o real motivo da compra, que é ter algo para se sentir bem, para se sentir aceito pela sociedade do luxo.
A publicidade em si não é a principal vila da historia, ela não nos leva só ao consumismo, ao poder da compra. Ela nos ajuda a fixar nossa imaginação, nosso poder imaginário, nossos sonhos...
Somos consumidores de publicidade também, pois no mundo moderno de hoje precisamos de informações, noticias.
E antes de consumir o que ela anuncia, consumismo ela também! Ela so precisa ser usada da maneira certa, para não ser fútil e tornar as pessoas fúteis.