Resenha do filmes O Show de Truman
Esta resenha foi feita para um estudo acadêmico.
O Show de Truman foi narrado na cidade de Nova York, com a duração de cento e dois minutos aproximados. A historia conta o drama de um rapaz cuja vida foi roubada por um cineasta. Sempre acostumado com sua vida cotidiana Truman nem imagina o que estar por vim.
Decidido a criar um novo reality show, o cineasta Christof faz um novo tipo de programa de televisão, no qual vai superar todos os aspectos da sociedade. Pelo fato de estar cansado ao ver os atores transmitindo ao publico suas falsas emoções, ele preferiu ousar mais nas suas ideais.
Desde pequeno a vida de Truman não foi fácil, ele perdeu o seu pai quando foram velejar em alto mar, fazendo com que seu pai caísse e morresse afogado, e desde então, Truman tem medo do alto mar. Mas sua vida parece supostamente a de uma pessoal normal, tem uma boa e linda esposa, um bom emprego, suas contas estão em dias, enfim, sua vida é comum como de todas as outras pessoas. Mas no fundo Truman sabe que tem algo de muito errado por trais disso tudo. Ele começa a perceber como as coisas se repetem no seu dia-a-dia. Acorda-se, se arruma, toma o café, deseja um bom dia ao seu vizinho, pega o carro, vai para o emprego, volta pra casa, janta, dorme e tudo se repete no dia seguinte, como se tudo já fosse premeditado a acontecer.
Truman começou a perceber tudo isso depois que ele conheceu uma linda e jovem mulher, na qual, revelou em seu primeiro encontro que a vida dele era uma mentira, que tudo que ele sabia, não passava de um disfarce. Logo de inicio claro que ele não acreditou, ficou achando que ela realmente era uma doida. Mas com o tempo se passando rápido, ele não demorou a analisar cada palavra que a jovem mulher tinha dito a respeito dele, e cada vez que ele pensava no assunto ficava com mais duvidas.
Logo Truman não aguentou e partiu pra cima querendo descobrir a verdade, todas as pessoas