Resenha do filme "o show de truman" e a relação com o behaviorismo.
No século XIX o individuo era visto como um sistema complexo de energia que se mantinham por meio de transações com o mundo externo. Cujo os propósitos eram: a sobrevivência individual, a propagação da espécie e o contínuo desenvolvimento evolutivo.
Porém, no final do século XIX e, depois, no século XX emergiam a sociologia e a antropologia, onde o individuo é visto com o principal produto da sociedade em que vive.
Vários seguidores de Freud começaram a reformatar a teoria psicanalítica de acordo com livros ditados pela nova orientação dada pelas ciências sociais. Entre eles Alfred Adler, Varen Hong, Erich Fromm e Harry Staek Sullivan.
Alfred Adler, médico-psiquiatra, foi um dos fundadores da sociedade Psicanalítica de Viena. Distingue-se da psicanálise freudiana por discordar de suas ideias, Alfred criou a primeira clinica de orientação relacionada ao sistema escolar Vienense.
A teoria da personalidade formada por Adler teve inspiração em sua luta para compensar a inferioridade casada por diversos eventos e doenças.
Segundo Adler os seres humanos são motivados primariamente por impulsos sociais. Essa é provavelmente sua maior contribuição á teoria psicológica. No entanto, a segunda maior contribuição de Adler á teoria da personalidade é o seu conceito do self criativo, que é um sistema subjetivo que interpreta as torna significativos às experiências do organismo. E por fim, a sua terceira contribuição deu ênfase à singularidade da personalidade. Adler enxergava cada pessoa como uma configuração única de motivos, traços, interesses e valores.
A busca da superioridade, segundo Adler era à meta final almejada por todos os seres humanos e que dá consistência a unidade da personalidade em três estágios: ser agressivo, ser poderoso ser superior. Adler afirma que a busca por essa superioridade é inata.
Sentimentos de inferioridade e compensação para Adler estão relacionada a todo sentimento de