Filme A Virada
O filme conta a história de uma família aparentemente comum, que tem seus problemas financeiros e suas brigas diárias. Essa família é constituída por Jay Austin, sua esposa e seu filho. Jay Austin é um vendedor de carros usados. Ele abriu sua empresa já há alguns anos e juntamente com ele possui mais 2 vendedores que o ajudam nas vendas e outros 2 funcionários (um mecânico e outro que cuida das finanças da empresa).
A relação de sua família vem se desgastando cada vez mais. Sempre estressado com o trabalho não consegue dar atenção ao seu filho pequeno chamado Todd e sua esposa. As brigas vêm se tornando cada vez mais constantes e ele não suporta essa situação.
A maneira que ele e seus funcionários vendem carros é um tanto quanto desonesta, pois sempre cobram a mais pelos seus carros buscando o lucro fácil com a ilusão de que vão sempre ganhar mais dinheiro enganado pessoas ingênuas. Na maioria das vezes eles enganam mulheres e idosos, que geralmente não sabem o preço real do carro e assim acham que estão fazendo uma boa compra com a falsa promoção que eles sempre anunciam. No entanto, mesmo com os artifícios extras que Jay e seus funcionários adotaram, ele não consegue pagar suas dívidas com o banco decorrentes de sua loja que já passa dos $30.000 dólares.
Em certa noite, depois dos interrogatórios noturnos que sua esposa, Jay se estressou com a mulher e eles tiveram uma discussão em que ela ficou muito chateada pelas coisas que o marido disse para ela. Depois disso ele ligou a televisão, e quando ele estava passando os canais ele se deparou com um programa aparentemente evangélico, onde o pregador falava uma série de coisas, mas basicamente a ideia central dele estava relacionada à suas atitudes, ou seja, se o seu casamento não anda bem, se seu trabalho não está prosperando, se não consegue pagar suas contas, se seus filhos não estão agindo da forma correta, são apenas consequências de suas atitudes, e para mudar essas coisas, você