Resumo do filme A virada
O filme retrata o personagem Jay Austin como um homem egocêntrico, que só pensa em ganhar dinheiro com as vendas de carros usados e lucrar enganando seus clientes através de preços desonestos e estratégias manipuladoras de marketing.
Entretanto, ele passa por vários problemas pessoais no casamento, com o filho que se chama Toddy e com o pai. E também por problemas financeiros que a cada dia só pioravam.
Certo dia ouviu seu filho falar para um amigo que ele não queria ser igual ao pai porque mentia para pessoas e aquilo mexeu muito com Jay. Já em relação aos cultos, na hora das ofertas e dízimos costumava dá o envelope vazio, desagradando sua esposa e principalmente a Deus.
Em seguida, o pastor da igreja que ele frequentava resolve ir à sua loja comprar um carro para sua filha mais nova, depois de contar várias mentiras a respeito do produto, acaba convencendo-o. Sempre conseguia vender os carros e superfaturar sobre eles, mas no casamento as coisas não iam tão bem assim, pois as brigas apenas aumentam e o diálogo praticamente não existia mais.
Apesar disso, sua esposa que se chamava Judy, tentava na hora do jantar puxar algum assunto, porém as perguntas frequentes dela o deixavam com raiva. Em um determinado dia tiveram uma discussão séria e Jay resolve relaxar assistindo televisão quando para no canal que um pastor pregava.
Diferente das outras vezes, aquela não foi apenas mais uma palavra que Austin ouvia. Deus estava falando com ele de uma forma extraordinária que modificou seu interior. A partir daí, começou uma verdadeira virada em sua vida.
Ora, pede desculpas para a esposa pela noite passada assumindo seus defeitos, ler a bíblia, dá atenção ao filho e deixa de enganar seus clientes são algumas mudanças de Jay. Após suas novas decisões o relacionamento no casamento melhorou e os negócios também, pois havia lhe entregado tudo nas mãos de Deus.
Como a situação financeira se estabilizava, Jay resolve ser honesto, devolvendo