RESUMO DO FILME A GRANDE VIRADA
A história gira em torno de um ano na vida de três homens tentando sobreviver a uma rodada racionalização de níveis hierárquicos em uma grande empresa e como isso os afeta e a suas famílias.
Bobby vive o sonho americano: tem o emprego perfeito, uma linda família, um carro de luxo na garagem, ou seja, tudo parecia ser perfeito, mas para dar maior lucro aos acionistas, para ter suas ações valorizadas na Bolsa, a corporação vai cortar custos, demitir gente, fechar áreas que não estão tão rentáveis quanto os investidores gostariam, com isso começam a reduzir o número de funcionários, Bobby e seus colegas Phil e Gene ficam desempregados, sendo forçados a redefinir suas vidas como homens, maridos e pais. Bobby começa a enfrentar a rotina de palestras motivacionais e distribuição de currículos com uma angústia e uma soberba de causar ao mesmo tempo pena e repulsa. A angústia cresce a cada dia que se passa e Bobby não consegue organizar a sua vida, mas aquilo que parecia uma desgraça para Bobby, acaba se tornando uma oportunidade para descobrir aspectos da sua vida que não dava importância. Ele passa a trabalhar na empresa de construção civil do cunhado, descobrindo que a vida é muito mais do que perseguir os melhores negócios. A Grande Virada aborda um tema um tanto “espinhoso” para os americanos que é os efeitos de uma crise econômica enorme, relata o desemprego como consequência da aterradora crise financeira de 2008.
O filme reflete muito bem a questão de famílias que trabalhavam para o setor financeiro e perderam o emprego de uma hora para a outra. Reporta como se sai dessa situação e a conjuntura que levou a tudo isso.