Filme a escola da vida
O filme Escola da vida mostra o contraste entre o tradicional arcaico e o moderno, explicitando que não precisa ser jovem para aplicar o novo, basta buscar uma forma mais lúdica de ensinar.
O filme é uma lição de vida, apresenta a realidade que acontece em varias escolas, o método de ensino do senhor D. fez com que os alunos se interessassem mais pela matéria, ele explicava sua matéria de uma forma diferente, e é isso que os alunos querem.
Como mostra o filme às aulas que são criativas e bem preparadas revela no momento oportuno a flexibilidade do educador. È muito importante aproveitar as oportunidades e o momento presente do educando. Também é importante favorecer e aguçar a criatividade, respeitar as opiniões diversas, construir saberes, fomentar a pesquisa, aproveitar todos os ambientes da escola, favorecer a interatividade e a proximidade dos educandos. Bem como, dinamizar a sala de aula, trabalhando em círculos de forma que todos se olhem e se escutem mutuamente, dando atenção especial ao mistério de cada pessoa. Serão esses momentos que marcarão a vida de cada um. Porque todas as pessoas que passam por nos levam um pouco de nós e nos deixam um pouco delas também. Tudo isso de acordo com a intensidade que se vivem e se doam umas as outras. O filme realmente nos trás essa grande novidade e nos convida a vivermos cada momento intensamente, valorizando, contemplando e abençoando a plenitude de todos.
Esse filme também é um ótimo motivador para futuros professores iniciarem sua vida acadêmica sabendo que não é suficiente apenas lecionar, mas sim, ser amigo dos alunos, dar uma aula diferenciada, irreverente, comunicativa, alegre, estimulante, deixar as emoções fluírem, pois cada segundo de nossa vida é muito precioso. “É PRECISO MENOS QUE A MORTE PARA MATAR UM HOMEM”, isto é, as atitudes erradas também podem ferir para sempre uma pessoa, a ganância, o preconceito, perseguição, inveja, e até mesmo uma simples