RESUMO DO FILME ESCOLA DA VIDA
O filme “Escola da vida” mostra-nos a realidade de muitas escolas, onde professores ainda utilizam metodologias e técnicas que não despertam o interesse e envolvimento dos alunos no processo, conta a história de um jovem professor que veio substituir um “velho” professor de história que veio a falecer, na qual era admirado por todos e que por 43 anos teria ganhado o prêmio de melhor professor daquela instituição escolar. Sendo ele um jovem extrovertido e muito dinâmico atraiu seus alunos de maneira que todos participavam e as aulas eram bem dinâmicas. Com tudo isso despertou certa preocupação no professor de biologia que por sua vez era filho do professor Norman e candidato ao prêmio de melhor professor do ano.
O professor Matt após a morte de seu pai queria conquistar a posição que antes o seu pai tinha de receber o troféu como o professor do ano. Ao chegar à escola, Matt tenta agradar seus alunos, mas suas metodologias ainda estão presas com o tradicional, não cria nada novo para alcançar o seu objetivo. Ao ver o Sr. D. atraindo seus alunos de uma maneira dinâmica , se relacionando com todos e ensinando de uma maneira divertida onde todos aprendiam , Matt ficou incomodado pois a atenção não estava voltada a ele.
O professor substituto adotara uma metodologia em que o aluno deixa de ser um mero receptor e passa a ser um aluno crítico e autônomo. Permitindo assim que os mesmos tenham direito de discutir e questionar as informações que lhe são apresentadas era um lugar de construção do conhecimento em que tanto professor como aluno participava.
Os dois professores trabalhavam com métodos pedagógicos completamente diferentes, o Sr. “D” utilizava o método inovador e o Sr. Matt Norman o método tradicional. Diante do sucesso conquistado pelo senhor “D” e o fracasso do professor Matt com sua forma de ensino, houve uma grande mudança na prática educativa dos professores.
Matt ao perceber a popularidade do Sr. D passou a procurar algo que