Fichamento jurisdição
Nos textos analisados vemos uma análise de como o homem constrói seu próprio conhecimento da realidade, tratando das relações entre o pensamento humano e o contexto social dentro do qual ele vive.
Realidade esta que existe independente de nós. É um conjunto de fatos que acontecem no mundo independente da vontade do indivíduo, muitas vezes não há consenso, existindo assim uma divergência e um conflito que são constitutivos da vida social. Pois não há vida sem conflitos.
Assim se constituem as relações sociais, o olhar em diferentes perspectivas é o que pode formar o conhecimento, e o conhecimento pode ser definido como a interpretação que o indivíduo faz da sua realidade, os aspectos que o indivíduo pensa, é que compõem a realidade.
[...] “Em outras palavras, os dois esquemas tipificadores entram em contínua “negociação” na situação face a face.” [...]
Existe uma tipificação do indivíduo em meio à sociedade, o qual acaba afetando a interação social, porém ao mesmo tempo pode ser modificada. Essa modificação acaba tornado-se uma via de mão dupla, porque é recíproca, os outros também nos percebem de maneira tipificada.
Tendo um resultado que, podemos ver ao mesmo tempo em que o homem constrói e molda a sociedade é por ela influenciado e também moldado.
E é justamente na realidade da vida cotidiana que somos exigidos ao máximo, o mundo nos apresenta diversas realidades, assim como a arte a religião, etc. Esta realidade nos é apresentada de uma forma já pronta, como por exemplo, o local em que nascemos, influências culturais, políticas, entre outras que nos influenciam, passamos a incorporar estes aspectos antes de termos discernimento suficiente para escolher o que optar.
[...] “A estrutura social é a soma dessas tipificações e dos padrões recorrentes de interação estabelecidos por meio delas. Assim sendo, a estrutura social é um elemento essencial da realidade da ida