Fichamento: Discurso do Método
Discurso do Método
René Descartes
Introdução
O Discurso do Método é um trabalho que procura destacar o método para alcançar o verdadeiro conhecimento e descobrir a verdade. Ele foi escrito por René Descartes em 1637, este tratado é uma de suas obras mais importantes, considerada uma das primeiras obras da filosofia moderna. Discurso do Método é uma introdução aos seus outros trabalhos a dióptricos, Meteoros e Geometria. O conteúdo deste trabalho é extenso e variado, mas lembre-se que é principalmente uma autobiografia que é principalmente um propósito pedagógico, é a história de Descartes que é configurado neste trabalho é necessário esclarecer que as recompensas que podem ser devidos seu pessoal e leitura estão relacionadas com a interioridade e a sensação de que existe quando nós mesmos sabemos que temos vindo a entender alguma coisa. O trabalho é composto por seis partes.
Primeira parte
Na primeira parte do Discurso do Método, começa com uma frase já famosa “bom senso é a coisa melhor distribuída no mundo”... Descartes fala do método que desenvolveu para aumentar os seus conhecimentos e aumentar gradualmente e progressivamente, e a confiança que você tem nele e mencionou sua própria experiência os benefícios fornecidos a você por este método. Embora ele tenha um aviso ao leitor: “... meu objetivo aqui não é ensinar o método que cada um tem que seguir para realizar a sua própria razão, mas só permitem que você veja como eu tentei conduzir a minha.” Assim, o leitor deve ser objetivo e não tomar esse método como um absoluto, mas sim deve julgar, analisá-lo e melhorá-lo, se possível.
Mais tarde, Descartes fala sobre sua formação intelectual, o seu desejo de aprender e adquirir conhecimentos para viver melhor, no entanto depois de ler isso decidiu estudar o "Big Book of World e Auto”, este deseja encontrar o exato conhecimento através das experiências e do mundo, através da meditação, pois de acordo com ele, o conhecimento