Revolução Inglesa
IJUÍ/RS 2014
Sumário absolutismo inglês 1
INICÍO DO CONFLITO 2 gUERRA CIVIL 3
Regime republicano: o protetorado 4
Restauração monárquica: os Stuart voltam ao poder 5
Revolução Gloriosa: a derrota do absolutismo .....................................................6
Consequências da Revolução ...................................................................................7
Introdução
Neste trabalho vamos falar sobre a revolução inglesa, o absolutismo Inglês, o conflito em si e o desfecho dessa revolução histórica. Nossos objetivos vão além de ampliar os conhecimentos em assuntos importantes que devem ser levados em consideração como um todo até como entender realmente os contextos históricos que são considerados suplentes se levarmos em conta a história mundial detalhada.
Explicaremos como iniciou-se o absolutismo inglês, quem o governou e como o fez. O motivo do início do conflito e como ele abrangeu os camponeses, como a guerra civil foi importante e para que ela serviu. Usamos bases para pesquisa que variam desde a internet até livros de história de volumes únicos.
Absolutismo Inglês
Durante o século XVI até meados do XVII, a Inglaterra foi governada por reis absolutistas, mas a partir desse período o absolutismo começou a ser combatido pelos grupos sociais que eram representados pelo parlamento, com o objetivo de limitar o poder do rei e atender seus interesses políticos e socioeconômicos. Quem fazia parte desses grupos eram comerciantes, proprietários rurais que buscavam lucro com a exploração da terra, etc.
O absolutismo inglês teve início com o rei Henrique VII (1485-1509), fundador da dinastia dos Tudor, que assumiu o trono ao final da Guerra das Duas Rosas, conflito entre duas poderosas famílias da nobreza, os Lancaster e os York, que disputavam o trono inglês. O absolutismo fortaleceu-se ainda mais e colaborou ativamente no