Fenomenos quimico e fisicos
REFERÊNCIAS
Online:
Brasil Escola, Estudo de Química. Disponível em http://www.basilescola.com/quimica/fenomenos-fisicos-quimicos.html. Acessado em 28 de Março. 2012
Livro:
Editora Hein & arena. Fundamentos de química geral, 9ª Edição Hein & Arena, 1998 – Rio de Janeiro, RJ.
| Universidade Norte do ParanáCentro de Ciências Humanas, da Saúde, Exatas e Tecnológicas – CCHSET – A |
RESUMO
Para definir o que são fenômenos químicos e físicos foi necessário fazer algumas experiências no laboratório onde foram feita o Aquecimento da platina, Aquecimento do magnésio, combustão do enxofre, decomposição do dicromato de amônio, sublimação do iodo, identificação do gás carbônico, carbonização do açúcar, perda de agua de cristalizações.
E com esses experimentos feitos foi possível identificar que tipo de fenômeno acontece em cada experimento feito e assim definindo cada um deles como fenômenos físicos ou químicos, e comparando com os resultados encontrados em livros e na internet conseguimos obter resultados iguais.
| Universidade Norte do ParanáCentro de Ciências Humanas, da Saúde, Exatas e Tecnológicas – CCHSET – A |
INTRODUÇÂO
Fenômeno é toda e qualquer transformação que ocorre com a matéria, na qual correm mudanças qualitativas na composição. Um fenômeno pode ser classificado em físico ou químico. Fenômeno químico é todo aquele que ocorre com a formação de novas substancias, já quando ocorre uma modificação sem provocar alteração nas características das substancias iniciais, ou seja, sem que haja o aparecimento de novas substancias o fenômeno é considerado físico (Hein & arena, 1998).
O objetivo dessas experiências é analisar as experiências realizadas no laboratório, e assim detectar as diferenças entre os fenômenos químicos e físicos.
| Universidade Norte do ParanáCentro de Ciências Humanas, da Saúde, Exatas e