Fatos Relevantes EDP
A Empresa Energias do Brasil S.A. – EDP Brasil – divulgou a assinatura de um Acordo de Compra de Ações com a Eneva S.A., com o intuito de adquirir 50% do capital total e votante de Porto do Pecém Geração de Energia S.A. – Porto de Pecém I – detido pela Eneva. O valor da transação foi de R$ 300 milhões e deveria ser pago ao seu final. A conclusão da transação esteve sujeita à aprovação prévia do BNDS, BID e outras medidas societárias e contratuais referentes.
Pode-se inferir graficamente que esta informação não surtiu efeito significativo no valor das ações, não sofrendo nenhuma valorização.
Fato Relevante 10/04/2015
A EDP, Energias do Brasil S.A, comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária a aprovação da Nova Política de Remuneração baseada em ações de emissão da própria empresa, conforme proposta previamente aprovada pelo seu Conselho de Administração. A Política de Remuneração se destinaria aos administradores e colaboradores da EDP Brasil e de alguns de seus Beneficiários, seu objetivo seria reconhecer o desempenho organizacional e individual dos Beneficiários e a sua contribuição para a expansão e o alcance dos objetivos sociais da Empresa e de suas controladas.
Ficaria o limite global de equivalente a 1% do capital social da EDP, no âmbito da Política de Remuneração. A organização e administração da referida Política ficaria sobre a responsabilidade do Conselho de Administração da Companhia.
A Política de Remuneração foi arquivada na integra nos sites da CVM, BM&FBOVESPA e no próprio site da EDP.
Segundo o gráfico que ilustra o comportamento das ações da Companhia no período da publicação do Fato Relevante acima, as ações tiveram um leve aumento se comparado à quinzena anterior. Este aumento provavelmente ocorreu devido à EDP ter dado mais um passo rumo ao alcance de seus objetivos sociais e também de seus Beneficiários, fato que deve ter melhorado sua visão perante o