Falência do sistema educacional brasileiro
Não obstante, no dia 31 de agosto, foi sancionada a Lei de Cotas que anuirá que metade das vagas nas Universidades federais seja preenchida por critérios que atropelam a meritocracia.Assim, o sistema de cotas é a confissão da falência do sistema educacional brasileiro.
Justifica-se o uso das cotas como uma maneira de consertar o que foi feito aos afrodescendentes(escravidão).Mas essa iniquidade deveria ter sido restaurada com quem a sofreu.Agora, garantir que negros e indígenas tenham vagas fixas nas universidade é instigar a discriminação.O fato de ser negro ou branco não altera a inteligência e capacidade de ninguém .Já fora provada que raças não possuem diferenças intelectuais.
Em 1997, foi criado o programa ''Acelera Brasil'', cujo propósito era de regularizar o âmbito escolar.Ou seja, fazer com que os alunos estejam em níveis condizentes à idade.E para que os índices de alfabetização e conclusão do Ensino Médio não diminuíssem ainda mais, o governo abaixou o índex de reprovação nas escolas. Esses alunos defasados, que receberam ''apoio'', terão vagas garantidas nas Universidades Federais.
O certo seria o oposto: aqueles que que se dedicaram e estudaram é que deveriam estar assegurados nelas.
É notório que mais de 80% dos estudos científicos são assegurados pelas UF. E com a lei de cotas isso pode mudar consideravelmente.Os alunos