falta de oportunidade das criancas
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Alunos: Bruno Marangoni Pedro Morales
Turma: ADM 1ª.
Professor: Ivan Soída.
Introdução
Nesse trabalho, o grupo pretende mostrar algumas comparações feitas através de dados retirados do site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com enfoque na triste realidade das crianças brasileiras, queremos deixar claro a falta de oportunidades que essas crianças sofrem, através de gráficos.
Gráficos
Esse gráfico visa mostrar a comparação do número de habitantes no Brasil comparando ao número de crianças que existem no Brasil.
Como é mostrado no gráfico, as crianças brasileiras hoje atingem 42% da população total, com 80 milhões, o Brasil é um dos países que mais possui crianças em todo o mundo. Isso se deve muito à falta de planejamento familiar que ocorre frequentemente nas famílias brasileiras, principalmente nas famílias de baixa renda mensal, o que deveria ser ao contrário. No Brasil, as famílias mais pobres seguem a tradição de ter mais filhos do que as famílias que possuem uma condição de vida melhor, deixando muitas vezes, crianças abandonadas porque não possuem condições de cria-las.
Por isso, mostraremos outro gráfico alarmante, que é o número de crianças (de 10 a 15 anos) que sofrem de alguma forma com o trabalho infantil nesse país.
Esse gráfico mostra a triste realidade infantil brasileira, numa faixa etária onde deveria ser uma fase de diversão e muitas risadas para essas crianças, mais de 3 milhões são trabalhadoras. Ou seja, 3,75% dessas 80 milhões de crianças estão sofrendo com o trabalho infantil. Em um país como o Brasil que visa a todo momento