exposição david bowie
Os ingressos são adquiridos pela bilheteria do museu ou pela internet no site ingressorapido.com.br, os preços são R$10,00 inteira ou R$5,00 meia. E nas terças feiras a entrada é gratuita.
A exposição foi organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres. Criticos comentam que a amostra esta longe de ser uma expografia neutra e distante. Cada objeto é apresentado como parte de uma raiz genealógica criativa alucinógena, onde os ramos são as roupas, as letras e outros objetos de David Bowie. O objetivo é geometrizar a trajetória artística do cantor.
Victoria and Albert Museum teve acesso sem precedentes ao The David Bowie Archive para criar esta exposição. Além de set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a mostra brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias. Organizada tematicamente, leva os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki.
A exposição coloca os visitantes dentro do processo criativo de Bowie e mostra como sua obra influenciou diversos movimentos artísticos. Ela apresenta o artista como um astuto observador da nossa sociedade, que sempre fez intervenções significativas na cultura, deixando um poderoso legado.
A exposição recebeu mais de 80 mil pessoas, e foi umas das mais bem sucedidas da historia do museu paulistano. Foi comum passar pelo MIS e encontrar longas filas por causa da exposição durante o período em cartaz.
Desde os primórdios até os dias de hoje, o museu tem como principal objetivo, “adotar as tendências