Existem raças humanas?
Existem raças humanas? Cientificamente não, mas e para as pessoas? Será que ainda existe esse tipo de pré-conceito? Sim muita gente ainda lida com essa péssima forma de pensar, talvez pessoas ignorantes ou até mesmo ingênuas e sem informações.
Raças existem sim, porém são para animais, o que existe entre os seres humanos são etnias que são denominadas ao nascer de cada individuo de acordo com sua descendência.
O Preconceito é um exemplo de que pessoas sem informações acham que raças humanas existem. A raça é um termo usado para classificar a humanidade de acordo com suas características física e genéticas. Todas as raças pertencem a uma única espécie biológica o homo sapiens e não existem diferenças entre as supostas raças humanas. As variações de cor de pele e traços externos dos diferentes grupos devem-se historicamente as diferentes adaptações ao meio ambiente, e a famosa evolução, trabalhando a favor do desenvolvimento e sobrevivência da espécie. É cientificamente comprovado que ainda que seja muito fácil reconhecer, que uma pessoa é caucasiana, africana ou asiática o seu DNA e suas características internas não permite notar nenhuma diferença relacionada aos sinais de uma raça ou de outra, não possível dividir os grupos pois os aspectos da raça são extremamente superficiais.
A raça pode ser considerada um conceito social não cientifica. Todos evoluímos nos últimos milhares de anos, a partir de grupos e tribos que ligam da África e colonizaram o mundo.
O uso da palavra raça foi criado a milhões de anos atrás para diferenciar sobre diferentes formas físicas, sociais e culturais, serviu para diferenciar uma tribo da outra, etc.
O racismo surgiu para justificar o tratamento bárbaro dos escravos africanos e posteriormente dos indígenas.
Concluindo que a raça não está ligada ao gene de uma pessoa, essa pode ser mais uma forma de acabar com o racismo e corrigir um erro da história.