existem crocodilos no mar
Mas Enaiat não se deixou abater e foi atrás dos seus sonhos, fiquei imaginando como existem pessoas corajosas e isso me deixou muito feliz e orgulhosa. O menino trabalhou muito, em troca de um lugar para dormir, neste momento imaginei uma criança de apenas 10 anos trabalhando que pena, me bateu um sentimento de tristeza, aflição.
Teve um momento dessa história que confesso me bateu uma enorme tristeza e pena, foi quando ele ia para a porta da escola e ficava vendo aquelas crianças estudando e ele tinha uma vontade enorme de estudar também mais não podia, pois estava clandestino naquele lugar.
A cada pagina lida um sentimento diferente principalmente em suas viagens que era cada uma pior do que a outra me dava aflição, pois tinha medo que algo de muito ruim acontecesse, pois no Oriente Médio é um lugar de guerras, conflitos.
Durante toda essa historia teve de tudo, tristezas, alegrias, sustos, cordialidade, brigas, mortes, diante de tantos acontecimentos só podemos agir de inúmeras maneiras, pensar de inúmeras maneiras.
Ao concluir sua viagem e chegar até a Itália e conseguir e depois de alguns anos o visto, então ele reencontrou a sua serenidade e resolveu ligar e procurar a sua mãe e encontrou.
Enaiat fala com sua mãe pela primeira vez, fiquei muito emocionada e feliz por ter dado tudo certo, pois ele conseguiu. E até que enfim ele iria reencontrar com a sua família depois de tanto tempo.
Aprendi muito ao ler este livro, que nunca devemos desistir de nada que almejamos, pois os nossos sonhos e desejos estão em nossas mãos e é claro nas mãos de DEUS, por isso nunca