Execução
________________________________________________________________________________________________________________________________________________, através de seus advogados que ao finam assinam a presente peça processual, devidamente constituídos, conforme instrumento de procuração em anexo, com escritório profissional à ________________________________, vem mui respeitosamente à douta presença de Vossa Excelência, galgado no que prevê os dispositivos materiais e processuais pertinentes, propor AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, perante este r. juízo, o que faz com fulcro nos artigos 566, e seguintes do Código de Processo Civil, e demais cominações legais inerentes ao caso, bem como da matéria fática, conforme passará a ser demonstrado, tudo em desfavor de _____________________________________________________________________________________________________________________________________, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
FATOS.
A Autora é credora do Réu da importância de R$ ________(_________________________________________________), representadas pelo documento constantes na planilha em anexo, devidamente corrigido e atualizado.
Todas as tentativas amigáveis de solução da pendência foram infrutíferas, assim, não restou outra alternativa, senão, propor a presente ação executória, em consonância com o Código de Processo Civil no que concerne à execução, que assim dispõe:
Art. 580. A execução pode ser instaurada caso o devedor não satisfaça a obrigação certa, líquida e exigível, consubstanciada em título executivo .
Os títulos apresentados para execução se enquadram nos títulos elencados no Artigo 585 do nosso Código de Processo Civil, senão vejamos:
São Títulos executivos extrajudiciais:
I – letra de cambio, a nota promissória, a duplicata, a debênture e o cheque: